INITIUM

Ego sum initium, exordium, origo, principium omnium rerum quae felicitatem atque res prosperas afferunt. *

Bem vindos ao blog da Traduções Texto Original,  uma empresa especializada em Tradução, Interpretação e assessoria em idiomas que nasceu, fruto da experiência de 18 anos de docência e tradução (deste 1992) e principalmente por dois fatores: a necessidade de firmar presença no mercado da tradução e interpretação de textos e línguas estrangeiras, que é um mercado novo, pleno de curiosidades e apaixonante, e também a decisão de concretizar uma vontade muito antiga: a de fazer com que a tradução, que é uma das áreas do conhecimento humano e do estudo das letras da mais alta complexidade, fosse levada bem mais a sério e com bem mais profissionalismo do que geralmente o é.

A Texto Original teve sempre em mente o objetivo de elevar a tradução - bem como a figura e o trabalho, muitas vezes solitário e paciente do tradutor - a patamares mais altos de importância dentro do processo de transformação que sofre um texto, quando passado para uma outra lingua seja ela qual for.
Todos os profissionais que trabalham em parceria com a TO. , são todos tradutores que gostam, sempre trabalharam e se especializaram na arte da tradução, tanto técnica quanto literária, bem como cinematográficas, de HQs etc..., analisando todas as facetas do processo tradutório, suas nuances e curiosidades, partilhando do mesmo propósito, que é o de dar à tradução o seu devido valor.

A TO é já bastante atuante no campo da tradução há algum tempo (5 anos mais exatamente) e agora, com o advento da criação deste blog, esperamos que ela venha a ter uma maior visibilidade, podendo assim atingir o mercado e ser conhecida por um público maior. Nossa especialidade é a tradução e, sendo assim, interpretamos, traduzimos e versificamos todo tipo de textos, (softwares e páginas da internet, traduções técnicas, abstracts, legendas, quadrinhos, etc...) do inglês, espanhol, italiano e francês, para o português e vice-versa, e atuamos também no campo da tradução consecutiva em conferências, visitas de negócios e encontros internacionais.

Esperamos que nossos serviços venham de encontro às necessidades de todos os que procurarem nossos serviços, sabendo que podem sempre contar com a seriedade, profissionalismo, presteza e eficiência da Texto Original.

Vejam alguns exemplos de nossos trabalhos na sessão "Portfólio"!

* Eu sou o início, o começo, a origem, o princípio de tudo o que traz sorte e prosperidade.

Comentários

Postagens mais visitadas